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Otávio Augusto Tavares Pedrosa Cavalcante

Otávio Augusto Tavares Pedrosa Cavalcante

Nasceu em Recife, no dia 16 de junho de 1982. Filho de Valéria Tavares e Dr. José Armando Pedrosa, passou toda a infância e parte da adolescência em Bodocó, terra natal do seu pai, lugar onde cresceu e escolheu para morar. Ainda adolescente, Otávio voltou à capital pernambucana para dar continuidade aos estudos. Por lá, realizou o sonho de ser aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2006, após a conclusão do curso, o jovem médico decidiu retornar para a cidade de Bodocó, cidade que escolheu para viver e construir sua família. Desde então, Otávio se destacou exercendo a medicina no Sertão do Araripe. Como ginecologista e obstetra, cuidou de diversas mulheres da região, tornando-se uma referência na área. Em Bodocó, foi diretor do hospital municipal da cidade, tendo atuado também em quatro Unidades Básicas de Saúde. Uma delas carrega o nome de seu avô: Zacarias Pedrosa Luna. O compromisso de Otávio com a população não se limitou ao atendimento em consultório. No ano de 2018, em Ouricuri, assumiu mais um cargo de direção no Hospital Regional Fernando Bezerra, serviço público de abrangência significativa e de importância ímpar para a população araripiana. Exerceu o cargo de diretor do Hospital Regional até o fim de 2020 quando decidiu candidatar-se a prefeito de Bodocó, sendo eleito com 10.592 votos. Até então, Otávio Pedrosa nunca tinha exercido cargo político.

Informações Complementares

  • FormaçãoMedicina
  • EspecializaçãoGinecologia e Obstetrícia
  • Partido Político
  • Votos Alcançados

Contato

  • 87 3878.1085
  • prefeito@

Horário de Funcionamento do Setor

  • Segunda a Sexta07h30 ás 13h30 min.

Perfil do Cargo

O prefeito, autoridade máxima na estrutura administrativa do Poder Executivo do município, tem o dever de cumprir atribuições previstas na Constituição Federal de 1988, definindo onde serão aplicados os recursos provenientes de impostos e demais verbas repassadas pelo estado e pela União. A aplicação desses recursos públicos deve obedecer à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n° 101/2000) e ao que for fixado na lei orçamentária anual do município, proposta pelo prefeito e votada pelos vereadores, que representam o Poder Legislativo municipal. O mandato do prefeito tem duração de quatros anos. Nesse período, ele deve, entre outras funções, zelar pela boa administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, além de exercer o controle do erário, planejar e concretizar obras, sejam elas da construção civil ou da área social.

Atribuições

Prestar assessoramento imediato ao Prefeito em assuntos técnicos, administrativos, políticos e de assistência civil; Executar e contratar as atividades concernentes às áreas de pessoal, suprimento, finanças, patrimônio, transportes e orçamento, e demais que visem a manutenção das suas condições de operação; Desenvolver ações de apoio direto e imediato ao Prefeito de acordo com as necessidades de natureza protocolar, institucional e demais assuntos relacionados à administração pública municipal; Cuidar da segurança pessoal do Prefeito e seu assessoramento pertinente em eventos e demais deslocamentos; Promover a integração e articulação do Gabinete do Prefeito com as Secretarias do Município; Prestar todo apoio de suporte e infraestrutura de atividades civis relacionadas com manutenção dos prédios da Prefeitura; Prestar apoio de divulgação e de organização aos atos e eventos promovidos pelo Governo Municipal; Promover a divulgação dos atos do Governo Municipal através dos meios de comunicação e órgãos de imprensa; Manter arquivo e banco de dados sobre as matérias, reportagens e informações publicadas na imprensa em geral; Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.


Responsável: Assjur

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

Competência:
Opinar, previamente, em todos os processos e expedientes que digam respeito as áreas de pessoal;
Examinar, sob o aspecto jurídico-administrativo, processos e expedientes submetidos à apreciação ou decisão dos demais órgãos municipais;
Emitir pareceres especializados sobre assuntos jurídicos submetidos à sua apreciação;
Subsidiar os demais órgãos em assuntos jurídicos e desempenhar outras funções correlatas;
Apreciar todo e qualquer todo e qualquer ato que implique em alienação de patrimônio imobiliário municipal, bem como autorização, permissão e concessão de uso.
Responsável: Ascom

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Telefone: 87 99173-8095

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07:30h às 13:30h

Competência:
Planejar a execução da política de comunicação da Administração Municipal;
Divulgar os atos dos agentes da Administração Municipal, visando a facilitar o acesso da sociedade à informação das práticas governamentais para que possam formar uma visão completa dos atos e ações institucionais;
Assessorar ao Prefeito Municipal, aos Secretários Municipais e aos dirigentes de entidades da Administração, no relacionamento com os meios de comunicação;
Divulgar as realizações da Administração Municipal em todas as áreas, âmbitos e patamares, bem como a promoção de publicação e divulgação de atos oficiais, por meio de veículos próprios ou terceirizados;
Realizar o planejamento estratégico de comunicação de programas, projetos e ações governamentais, além de promoção da veiculação da publicidade obrigatória (avisos, editais, etc.) e manutenção e alimentação de dados e informações do site eletrônico da Prefeitura Municipal;
Oferecer as informações precisas sobre as atividades da Administração Municipal aos veículos de comunicação;
Manter o contato diário com os meios de comunicação para garantir o fluxo de informações institucionais e tornar público os atos da Administração Municipal;
Buscar a valorização de interfaces entre os órgãos e as entidades municipais e as agências de publicidade, os planejamentos de mídia e a definição de padrões de identidade das campanhas publicitárias promovidas pela Administração Municipal;
Estimular o desenvolvimento de mídia comunitária através da consolidação de políticas públicas voltadas para a democratização do acesso às informações institucionais;
Manter arquivo de documentos, matérias, reportagens, fotografias e informes publicados na imprensa;
Promover o marketing institucional e do governo em âmbito interno e externo, com vistas ao comprometimento social com o programa de governo;
Promover a interação com as redes sociais visando à divulgação das informações oficiais da Administração Municipal;
Promover o monitoramento e a inserção das informações do governo nas redes sociais;
Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
Desempenhar outras atividades correlatas.
Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

Competência:
Assessorar a elaboração de relatórios do órgão;
Coordenar o recebimento e distribuição dos expedientes, encaminhados ao gabinete do titular da pasta;
Coordenar e/ou executar os serviços administrativos e atividades de competência do gabinete do titular da pasta;
Digitação de despachos e decisões;
Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência;
Receber e interagir com o público externo de forma agradável, solícita e colaborativa para prestação de informações e no encaminhamento ao local desejado;
Prestar atendimento telefônico, dando informações ou buscando autorização para a entrada de visitantes;
Participar dos eventos da administração municipal;
Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
Executar outras tarefas correspondentes, conforme necessidade ou a critério do secretário.
Responsável: Assesp

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

Competência:
Assessorar a elaboração de relatórios do órgão;
Coordenar o recebimento e distribuição dos expedientes, encaminhados ao gabinete do titular da pasta;
Coordenar e/ou executar os serviços administrativos e atividades de competência do gabinete do titular da pasta;
Digitação de despachos e decisões;
Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência;
Receber e interagir com o público externo de forma agradável, solícita e colaborativa para prestação de informações e no encaminhamento ao local desejado;
Prestar atendimento telefônico, dando informações ou buscando autorização para a entrada de visitantes;
Participar dos eventos da administração municipal;
Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
Executar outras tarefas correspondentes, conforme necessidade ou a critério do secretário.
Responsável: Astec

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

Competência:
Analisar, elaborar e revisar as diretrizes, participando tecnicamente em assuntos relacionados ao planejamento organizacional;
Diagnosticar a situação e prestar assessoria técnica aos órgãos da estrutura administrativa;
Planejar, executar e participar de reuniões, encontros, fóruns de avaliação, comissões e/ou grupos de trabalho formados para a o planejamento e acompanhamento de ações;
Elaborar e acompanhar indicadores, de acordo com as ações estratégicas previstas no Plano Estratégico;
Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
Desempenhar outras atividades correlatas.
Responsável: Wandeilza Belarmino

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Telefone:

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07:30h às 13:30h

Competência:
Chefiar e coordenar a parte administrativa e operacional do Gabinete; Instruir seus subordinados de modo que se conscientizem da responsabilidade que possuem; Assessorar a organização de horário e escalas de serviços; Levar ao conhecimento do superior imediato, verbalmente ou por escrito, depois de convenientemente apurado, todas as ocorrências que não lhe caiba resolver, bem como todos os documentos que dependam de decisão superior; Dar conhecimento ao superior hierárquico de todos os fatos ocorridos e outros que tenha realizado por iniciativa própria; Promover reuniões periódicas com os auxiliares de serviço; Representar o superior hierárquico, quando designado; Assinar documentos ou tomar providências de caráter urgente, na ausência ou impedimento ocasional do superior hierárquico, dando-lhe conhecimento, posteriormente; Elaborar correspondências em geral; Participar da organização dos eventos em geral; Encaminhar solicitação de compras de materiais e equipamentos ao setor competente; Atender o público em geral; Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor; Desempenhar outras atividades correlatas.
Responsável: Secexec

Endereço: Av. Floriano Peixoto, nº 78, Centro, Bodocó-PE

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h

Competência:
Manter o controle da agenda e dos compromissos do executivo;
Planejar as viagens do Chefe do Executivo;
Confeccionar, despachar, recepcionar e conferir os documentos do Gabinete do Prefeito;
Manter organizado os arquivos;
Atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração;
Planejar e organizar os eventos do Gabinete do Prefeito;
Acompanhar e preparar as reuniões;
Confeccionar as atas pertinentes ao gabinete;
Manter uma boa comunicação;
Participar do desenvolvimento das ações do Poder Executivo;
Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
Desempenhar outras atividades correlatas.

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Unidades Jurisdicionadas

Órgãos vinculados a Administração Direta

Prefeitura Municipal de Bodocó PE

Prefeitura Municipal de Bodocó PE

Av. Floriano Peixoto, 78 - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1156
CNPJ: 11.040.862/0001-64

Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS

Fundo Municipal de Assistência Social - FMAS

Av. Floriano Peixoto, 78 - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1085 / (87) 3878-1191
CNPJ: 12.047.295/0001-30

Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Av. Floriano Peixoto, 78 - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1156
CNPJ: 11.040.862/0001-64

Fundo Municipal de Educação

Fundo Municipal de Educação

Av. Floriano Peixoto, 54 - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1399 / (87) 3878-0039
CNPJ: 30.149.551/0001-82

Fundo Municipal de Saúde - FMS

Fundo Municipal de Saúde - FMS

Av. Floriano Peixoto, 78 - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1156 / (87) 3878-1191
CNPJ: 11.216.167/0001-00

Fundo Municipal de Previdência - FUNPREBO

Fundo Municipal de Previdência - FUNPREBO

R. Lourival Rodrigues de Alencar - Centro
56220-000 Bodocó - PE
(87) 3878-1318
CNPJ: 04.487.101/0001-90