Offcanvas Section

You can publish whatever you want in the Offcanvas Section. It can be any module or particle.

By default, the available module positions are offcanvas-a and offcanvas-b but you can add as many module positions as you want from the Layout Manager.

You can also add the hidden-phone module class suffix to your modules so they do not appear in the Offcanvas Section when the site is loaded on a mobile device.

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87 3878.1085
87 3878.1156
Endereços Eletrônicos
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De Segunda a sexta-feira
das 08 às 12 e 14 às 18 horas
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Horário de Funcionamento
De Segunda a sexta-feira
das 07h30min. às 13h30min.
  • Prestar assessoramento imediato ao Prefeito em assuntos técnicos, administrativos, políticos e de assistência civil;
  • Executar e contratar as atividades concernentes às áreas de pessoal, suprimento, finanças, patrimônio, transportes e orçamento, e demais que visem a manutenção das suas condições de operação;
  • Desenvolver ações de apoio direto e imediato ao Prefeito de acordo com as necessidades de natureza protocolar, institucional e demais assuntos relacionados à administração pública municipal;
  • Cuidar da segurança pessoal do Prefeito e seu assessoramento pertinente em eventos e demais deslocamentos;
  • Promover a integração e articulação do Gabinete do Prefeito com as Secretarias do Município;
  • Prestar todo apoio de suporte e infraestrutura de atividades civis relacionadas com manutenção dos prédios da Prefeitura;
  • Prestar apoio de divulgação e de organização aos atos e eventos promovidos pelo Governo Municipal;
  • Promover a divulgação dos atos do Governo Municipal através dos meios de comunicação e órgãos de imprensa;
  • Manter arquivo e banco de dados sobre as matérias, reportagens e informações publicadas na imprensa em geral;
  • Exercer outras atividades correlatas com as suas atribuições.

Gabinete do Vice-Prefeito

  • Assessorar o Gabinete do Prefeito em assuntos da Administração Pública municipal.

Chefe de Gabinete

  • Chefiar e coordenar a parte administrativa e operacional do Gabinete;
  • Instruir seus subordinados de modo que se conscientizem da responsabilidade que possuem;
  • Assessorar a organização de horário e escalas de serviços;
  • Levar ao conhecimento do superior imediato, verbalmente ou por escrito, depois de convenientemente apurado, todas as ocorrências que não lhe caiba resolver, bem como todos os documentos que dependam de decisão superior;
  • Dar conhecimento ao superior hierárquico de todos os fatos ocorridos e outros que tenha realizado por iniciativa própria;
  • Promover reuniões periódicas com os auxiliares de serviço;
  • Representar o superior hierárquico, quando designado;
  • Assinar documentos ou tomar providências de caráter urgente, na ausência ou impedimento ocasional do superior hierárquico, dando-lhe conhecimento, posteriormente;
  • Elaborar correspondências em geral;
  • Participar da organização dos eventos em geral;
  • Encaminhar solicitação de compras de materiais e equipamentos ao setor competente;
  • Atender o público em geral;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Desempenhar outras atividades correlatas.

Secretaria Executiva

  • Manter o controle da agenda e dos compromissos do executivo;
  • Planejar as viagens do Chefe do Executivo;
  • Confeccionar, despachar, recepcionar e conferir os documentos do Gabinete do Prefeito;
  • Manter organizado os arquivos;
  • Atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração;
  • Planejar e organizar os eventos do Gabinete do Prefeito;
  • Acompanhar e preparar as reuniões;
  • Confeccionar as atas pertinentes ao gabinete;
  • Manter uma boa comunicação;
  • Participar do desenvolvimento das ações do Poder Executivo;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Desempenhar outras atividades correlatas.

Assessor de Comunicação

  • Planejar a execução da política de comunicação da Administração Municipal;
  • Divulgar os atos dos agentes da Administração Municipal, visando a facilitar o acesso da sociedade à informação das práticas governamentais para que possam formar uma visão completa dos atos e ações institucionais;
  • Assessorar ao Prefeito Municipal, aos Secretários Municipais e aos dirigentes de entidades da Administração, no relacionamento com os meios de comunicação;
  • Divulgar as realizações da Administração Municipal em todas as áreas, âmbitos e patamares, bem como a promoção de publicação e divulgação de atos oficiais, por meio de veículos próprios ou terceirizados;
  • Realizar o planejamento estratégico de comunicação de programas, projetos e ações governamentais, além de promoção da veiculação da publicidade obrigatória (avisos, editais, etc.) e manutenção e alimentação de dados e informações do site eletrônico da Prefeitura Municipal;
  • Oferecer as informações precisas sobre as atividades da Administração Municipal aos veículos de comunicação;
  • Manter o contato diário com os meios de comunicação para garantir o fluxo de informações institucionais e tornar público os atos da Administração Municipal;
  • Buscar a valorização de interfaces entre os órgãos e as entidades municipais e as agências de publicidade, os planejamentos de mídia e a definição de padrões de identidade das campanhas publicitárias promovidas pela Administração Municipal;
  • Estimular o desenvolvimento de mídia comunitária através da consolidação de políticas públicas voltadas para a democratização do acesso às informações institucionais;
  • Manter arquivo de documentos, matérias, reportagens, fotografias e informes publicados na imprensa;
  • Promover o marketing institucional e do governo em âmbito interno e externo, com vistas ao comprometimento social com o programa de governo;
  • Promover a interação com as redes sociais visando à divulgação das informações oficiais da Administração Municipal;
  • Promover o monitoramento e a inserção das informações do governo nas redes sociais;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Desempenhar outras atividades correlatas.

Assessor Técnico

  • Analisar, elaborar e revisar as diretrizes, participando tecnicamente em assuntos relacionados ao planejamento organizacional;
  • Diagnosticar a situação e prestar assessoria técnica aos órgãos da estrutura administrativa;
  • Planejar, executar e participar de reuniões, encontros, fóruns de avaliação, comissões e/ou grupos de trabalho formados para a o planejamento e acompanhamento de ações;
  • Elaborar e acompanhar indicadores, de acordo com as ações estratégicas previstas no Plano Estratégico;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Desempenhar outras atividades correlatas.

Assistente de Comunicação

  • Assessorar no planejamento e execução da política de comunicação da Administração Municipal;
  • Desenvolver o trabalho de registros fotográficos;
  • Contribuir na coleta de imagens;
  • Auxiliar nas demandas de vídeos institucionais;
  • Auxiliar na realização de clipagem de notícias;
  • Auxiliar no gerenciamento do site institucional da Administração Municipal;
  • Participar dos eventos da administração municipal;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Desempenhar outras atividades correlatas.

Assistente de Gabinete

  • Assessorar a elaboração de relatórios do órgão;
  • Coordenar o recebimento e distribuição dos expedientes, encaminhados ao gabinete do titular da pasta;
  • Coordenar e/ou executar os serviços administrativos e atividades de competência do gabinete do titular da pasta;
  • Digitação de despachos e decisões;
  • Efetuar outras atividades afins, no âmbito de sua competência;
  • Receber e interagir com o público externo de forma agradável, solícita e colaborativa para prestação de informações e no encaminhamento ao local desejado;
  • Prestar atendimento telefônico, dando informações ou buscando autorização para a entrada de visitantes;
  • Participar dos eventos da administração municipal;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor;
  • Executar outras tarefas correspondentes, conforme necessidade ou a critério do secretário.

Assessor Especial

  • Promover o planejamento dos programas de governo, notadamente em relação a diretrizes traçadas pelo executivo, cooperando com as Secretarias Municipais;
  • Assessorar ao Prefeito, em suas funções políticas e sociais;
  • Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Pode Executivo, no âmbito de sua área de atuação;
  • Zelar pela observância e aplicação da legislação municipal, em vigor.

Procurador Geral do Município

  • Dirigir a Procuradoria Geral do Município, superintender e coordenar suas atividades e orientar-lhes a atuação;
  • Exercer a função de órgão central de Consultoria Jurídica do Município;
  • Velar pela legalidade dos atos da Administração Municipal, representando ao Prefeito quando constatar infrações e propondo medidas que visem à correção de ilegalidades eventualmente encontradas, inclusive a anulação ou revogação de atos e a punição dos responsáveis;
  • Requisitar a qualquer órgão da Administração Municipal, fixando prazo, os elementos de informação necessários ao desempenho de suas atribuições, podendo a requisição, em caso de urgência, ser feita através de correio eletrônico;
  • Promover a inscrição da Dívida Ativa;
  • Elaborar projetos de lei e atos normativos de competência do Prefeito, assessorando os Secretários Municipais e dirigentes de órgãos autônomos no desempenho da competência para expedição de tais atos, que lhe devem ser submetida antes de sua edição;
  • Subsidiar os demais órgãos em assuntos jurídicos e desempenhar outras funções correlatas;
  • Avocar o exame de qualquer processo, administrativo ou judicial, em que haja interesse de órgão da Administração Municipal;
  • Assessorar a Secretaria Municipal competente na elaboração da proposta orçamentária;
  • Firmar, como representante legal do Município, contratos, convênios e outros ajustes de qualquer natureza;
  • Firmar, conjuntamente com o Prefeito Municipal, os atos translativos de domínio de bens imóveis de propriedade do Município, ou daqueles que vierem a ser por estes adquiridos;
  • Apreciar previamente os processos de licitação, as minutas de contrato, convênios, acordos e demais atos relativos a obrigações assumidas pelos órgãos da administração direta do Poder Executivo;
  • Apreciar todo e qualquer todo e qualquer ato que implique em alienação de patrimônio imobiliário municipal, bem como autorização, permissão e concessão de uso;
  • Receber intimações e notificações nas ações em que o Município seja parte;
  • Representar o Município em juízo, ativa e passivamente, e promover as defesas em todas e quaisquer ações;
  • Promover a cobrança judicial ou extrajudicial da dívida ativa e dos demais créditos do Município;
  • Elaborar informações a serem prestadas pelas autoridades do Poder Executivo em mandado de segurança ou mandado de injunção;
  • Emitir parecer sobre matérias relacionadas com processos judiciais em que o Município tenha interesse;
  • Propor ao Prefeito Municipal o ajuizamento de ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo;
  • Realizar outras atividades correlatas que lhe forem delegadas pelo chefe do executivo municipal.

Assessor Jurídico

  • Opinar, previamente, em todos os processos e expedientes que digam respeito as áreas de pessoal;
  • Examinar, sob o aspecto jurídico-administrativo, processos e expedientes submetidos à apreciação ou decisão dos demais órgãos municipais;
  • Emitir pareceres especializados sobre assuntos jurídicos submetidos à sua apreciação;
  • Subsidiar os demais órgãos em assuntos jurídicos e desempenhar outras funções correlatas;
  • Apreciar todo e qualquer todo e qualquer ato que implique em alienação de patrimônio imobiliário municipal, bem como autorização, permissão e concessão de uso.